Descobertas Arqueológicas
Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão Restos de Mansão

A PADARIA Restos de uma mansão com pelo menos 21 cômodos, a qual provavelmente abrigou funcionários de alto nível, foram descobertos perto das pirâmides de Gizé em janeiro de 2014. Ossos de vitela e dentes de leopardo sugerem que seus moradores comeram e se vestiram como reis. Distante apenas 400 metros ao sul da esfinge, o local revelou selos de oficiais de alto escalão inscritos com títulos como "o escriba da caixa real" e "o escriba da escola real".




DENTE DE LEOPARDO Nenhum osso de leopardo foi encontrado, mas apenas quatro dentes destes felinos. A explicação está no fato de que alguns sacerdotes e membros da família real usavam uma pele de leopardo que ainda tinha a cabeça do animal presa a ela. Tais dentes podem ter se soltado de alguma destas cabeças. Localizada perto de uma bacia que pode ser parte de um porto maior, a casa está flanqueada por longas padarias e um conjunto de silos de grãos. No local provavelmente eram administradas as provisões e produzido pão e outros alimentos. Todo o conjunto data de uma época pouco posterior à da construção das pirâmides de Gizé e pode ter sido erguido no local de uma cidade anterior na qual viviam as pessoas envolvidas na construção da pirâmide de Kéfren. Nas fotos um aspecto da padaria e um dos dentes de leopardo.




ANDARILHOSRetorna

HOME PAGEHome page